Saturday, March 3, 2007

Morning Glory...

A propósito de química, ultimamente as minhas manhãs tem sido duras lembrando até uma onda um pouco mais hard-core tipo Morning Glory dos Oasis:

What's the story morning glory
Well
(you) need a little time to wake up
Wake up well
What's the story morning glory
Well
Need a little time to wake up
Wake up

Tem sido dificil levantar-me, apesar de acordar sempre relativamente cedo. Nestes paises nórdicos há o hábito de não se ter portadas nem persianas. Há umas cortininhas mas normalmente não são o suficiente para impedir a luz de entrar. Há várias versões para a não utilização de portadas. Uma seria de que nesta terra o sol é tão escasso que tem de ser aproveitado ao máximo. Ha outra explicação que tem a ver com a tradição protestante do norte da europa. E segundo esta tradição, as janelas da casas devem estar abertas para mostrar que não há nada a esconder. Apraz-me verificar que o mesmo preceito é seguido nas saias que as holandesas usam. Justiça seja feita....

Mas voltando à quimica e à dificuldade em acordar, tenho sentido enorme falta de uma substância maravilhosa logo pela manhã: café!! Os meus pequenos almoços são, ou um copo de água e uma bolacha, ou um pouco de sumo e uma bolacha, ou absolutamente nada!! Que caos! :(

Por isso hoje decidi que deveria começar a proporcionar a mim próprio mais conforto, e introduzir no meu sistema logo um chuto de cafeina pela manhâ. Por isso, comprei este engenho, este curioso alambique, onde são destilados noite e dia o choro e o riso. Ei-lo:



Acabei de experimentar o engenho e tirei uma dose. Fraquinha que é para não bater demais! Convém começar devagar...

Oh Antoine, tu é que sabias: "meilleur vie avec de la chimique", não era pá?
És o maior oh Lavoisier! És o MAIOR!! :)

No comments: