Monday, April 2, 2007

O regresso às pequenas vitórias!

A minha adaptação à Holanda cresce de dia para dia! E isso vê-se na forma cada vez mais habilidosa como eu manejo a minha bicla! Aos poucos já consigo fazer alguns dos pequenos truques que os tipos daqui fazem. É certo que ele praticamente nasceram em cima da bicla, mas não há nada que o Canhoto não aprenda a fazer! Cruzes Canhoto!!

Pois agora consigo fazer as seguintes habilidades:

1) consigo ligar/desligar o dinâmo da luz da bicla em andamento. Não preciso de fazer a figura ridicula de parar a bicla para ligar ou desligar a luz

2) quando chego a um semáforo consigo parar a bicla e manter-me equilibrado e sem por o pê no chão ai uns 2 ou 3 segundos que muitas vezes é o tempo exacto em que o semáforo muda. É muito conveniente e dá cá um estilo que vocês não estão a ver. A velhinhas até batem palmas e pensam (em árabe) "No meu tempo também fazia aquilo..."

3) E por falar em estilo, já guio só com uma mão, mentendo a outra atrás das costas segurando o selim... Os holandeses fazem muito isso: é uma espécie de andar jingão com a mão no bolso (tipo Chico Fininho), só que se neste caso se metesse mesmo a mão no bolso era muito estranho. Ganda estilo!

E os Holadeses sabem apreciar. Os gajos viram que eu tenho um estilo do caraças e decidiram atribuir-me um lugar reservado para a minha bicla mesmo no centro de Amesterdão, perto da Estação Central. Um lugar de primeirissima, num sítio onde encontrar lugar para a bicla é quase tão dificil como encontrar um tribunal em Portugual que não deixe os processos prescreverem. Aqui está a minha bilca paradinha no MEU lugar PRIVADO:



Para quem não sabe holandês, o que lá diz é "Grande Luis" que, como toda a gente aqui em Amesterdão sabe, sou eu! Big Louis para os amigos!

Aqui toda a gente sabe que eu sou o MAIOR!! :)

1 comment:

moakys said...

Diria que estou ansiosa por te ir visitar, Grande Luis. Chego de Cuba um dia antes de ir! Cheia de histórias sem ser do Porto!