Monday, April 2, 2007

Quem sabe... never forgets!

Pois a verdade é que de andar tanto tempo no meio dos Holandeses, e de só falar inglês, começo a ficar com alguns tiques de linguagem tipo Avec, mas com o inglês. I mean, de tanto falar inglês, já começo a pensar en inglês. Holy shit... E eu que sempre gozei com os emigras, estou a tornar-me num deles. Ainda por cima, versão Lauro Dermio!...

Mas tive neste weekend uma prova de que nem tudo está perdido. Ia de bicla ter com o Jarmo a um café aqui perto, e ao chegar a um cruzamento que é bastante perigoso, fiz como faço sempre: abrando e paro mesmo sabendo que há passadeira para as bikes.

Vejo ao fundo um Mazda vermelho, já um bocado wreck e cheio de tuning com música aos berros (aqui nas redondezas o tuning tem muitos adeptos). Era um Mahomed que lá vinha dar o seu sunday drive. Como vinha longe, embora a uma velocidade apreciável, decidi aproximar-me da passadeira e preparo-me para atravessar. No momento em que vou dar a pedalada decisiva, com o gajo a uma distância muito razoável, vejo que ele não faz tenções de parar e obriga-me a mim a parar e a recuar um bocado. O gajo passar por mim em alto speed e se eu tivesse metido o pescoço ficava provavelmente em pasta de salmiakki.

Perante esta falta de civismo do Mohamed, pouco habitual nestas paragens e por isso mais perigosa, saiu-me muito espontaneamente e em volume bastante audível para os transeuntes a seguinte pérola lusitana:

CABRÃO DO CAR###O!!! Oh FILHO DA P###!

Fiquei mesmo contente! É que aquilo saiu-me mesmo automaticamente. Ainda há salvação para mim, e provavelmente não ficarei um Avec. Isto quem sabe nunca forgets! É como andar de bicla, o que vem mesmo a propósito que é o que faço aqui na Holanda! Mas com cuidadinho por causa dos Mohameds de tuning!

There are scene of the caraces, ma man! :)

1 comment:

Miguel said...

Oh Canhoto, uma das características predominantes dos avecs como toda a gente sabe é que quando se trata de mandar umas caralh*** elas saem sempre na língua mãe :)

Um abraço oh avec canhoto