Sunday, February 11, 2007

Comprei um bicla!

Era inevitável: tive de comprar um bicla! O Jarmo disse-me "Oh maior! É melhor comprares um bicla que eu pacóvio mas não tanto, ok?! E eu disse "O pá! Não stresses, ok? Bute lá comprar um bicla!" (mas tudo em inglês, claro!) E fomos.

Há uma loja que repara e vende biclas em segunda mão aqui relativamente perto. Foi lá que o Jarmo comprou a dele. Então fomos até lá, eu a pé, e o Jarmo na sua bicla azul. Quando lá chegamos, o sítio tinha de facto muitas biclas! Mas havia de todo o tipo: com duas rodas, com 3 rodas, para andar sentado ou deitas, para levar compras ou para levar miudos. Tudo!!!

Não achei que as coisas fossem baratas. Claro que não ia comprar uma bicla nova, estava a apontar para uma bicla em segunda mão. Na secção de biclas em 2ª mão havia uma super bicla laranja que eu gostei logo. Mas o preço era proibitivo: 400 Euros! Quase tanto como o preço do meu antigo Renault Twingo e, o meu Twingo era incomparavelmente melhor! Depois de alguma voltas por entre as centenas de bicicletas lá encontrei uma semelhante à do Jarmo, e que por isso já tinha provado ser resistente. Foi essa que levei.

Depois de uns ajuste à altura do volante e do selim, a bicicleta estava perfeita para mim! Partimos em direcção ao centro!!

Uma das particularidades das biclas holandesas, ou pelo menos de muitas que tenho visto, é que não têm travões de mão no volante. O travão é accionado fazendo força nos pedais em sentido contrário ao pedalar. Depois de uma pessoa se habituar até parece natural, mas os primeiros tempos são confusos.

E lá fomos andando pelo centro, parando de vez em quando para tomar um café ou comer qq coisa. A cidade é feita para andar de bicicleta! Diverti-me imenso! E só por duas vezes era para ter um acidentezito. Mas o Jarmo ia-se tramado: eu passei num semáforo para bicicletas na quima (mesmo à tuga!) e ele veio atrás mas os carros já tinham começado a andar e um deles têm de travar a fundo e começou a buzinar. Foi uma sorte porque senão lá ficavam Super Salmiakkis espalhados por Amesterdão......

"Oh Jarmo! O último a chegar a casa aspira o chão!!! Anda lá oh maior!!"

1 comment:

yoshihund said...

Pede ao Jarmo para te tirar uma foto!
beijos