Thursday, February 8, 2007

Mais sobre a minha casa!

A minha casa fica num bairro que se desenvolve em torno de um jardim. O sítio é simpático. Na foto do lado podem ver o que eu vejo da sala para o exterior. É calminho, mas até é bastante central. Podem também observar uns passarões a levantar vôo. Parecem-me um bocado perigosos: devem ser da família do "the flying dutch"!

E não podia deixar de mostrar o quarto-de-banho. Tem 1.5 m por 85 cm! É tão apertada que tenho de tirar a camisola antes de entrar porque lá dentro não tenho espaço para esticar os braços.... E não tem lavatório. Lavamos os dentes na pia da cozinha! É triste... De facto, logo quando cheguei eu tinha reparado que havia espelhos na cozinha e na altura não tinha percebido para quê? Para o frango fazer ele próprio a sua decapitação antes de saltar para o tacho?? Agora percebo que é para nós fazermos a barba sem nos decapitarmos como os frangos!! Cena marada....

Mas reparem no maravilhoso tapete que custou 8 euros. É azul! Fui eu que escolhi a cor mas o Jarmo também gostou. Deve ser da bandeira da filândia. Fizemos um buraco para a água do chuveiro escorrer (mas não se vê). Entretanto o Jarmo confessou-me hoje que o tapete não parece ser muito eficiente e que a água acumula por baixo. Eu quero lá saber! Eu tenho chanatas!!! Ah! Ah! Ah!


E o turco que nos vendeu também deve estar a rir-se: "Mohamed" - diz o gajo para o filho - "Hoje devias ter visto! Comi a cabeça a dois pacóvios branquinhos!! Copinhos de leite Mohamed! Copinhos de leite.... Oh Maria! Traz-me lá o chá menta! Estás à espera de quê!!! Parece que queres que te chegue a roupa ao pelo" - os hábitos muçulmanos são mesmo assim - "Mas Mohamed! Tens de aprender com o teu velho pai! Os pacóvios queriam um tapete e levaram um tapete especial: um tapete voador!! O dinheiro deles voou directamente para o meu bolso!!! Ah Ah! Mohamed! Ah ah! Oh filho!.... Mas que me...da é esta! Vai lá pedir o chá menta à tua mãe que se eu me levanto acerto-lhe o passo!! Ai acerto, acerto!!..."

3 comments:

Ana Carolina said...

Oláa, ex professore de Tecnologias da UCP :)

Estive a ler o blog e queria então desejar uma oppppppptmiaa estadia em Amesterdão, que tudo corra muita bem...desejo que o quarto de banho assim como que por magia, fique maior :P e talvez se consiga fazer isso, tal como há tapetes mágicos pode ser que os Mohameds,e coisa e tal, consigam arranjar um produto qq que faça com que isso aconteça...quem sabe, quem sabe...? :)

beijinhos**

Unknown said...

Tens de ver as coisas pelo lado positivo... Com uma casa de banho desse tamanho, um aquecedor e uma infusão de eucalipto em 5 minutos preparas um fantástico banho TURCO!!!Mas para mim é fácil falar em 85 cm ainda consigo fazer alongamentos...:-)

moakys said...

Luis, andas a ficar com muita piada...ainda só li este.