Sunday, February 11, 2007

Eu acho que isto é um bocado de exagero...

Este assunto é um bocado pesado e quem acabou de jantar deve passar à frente. Eu até nem coloquei pistas no título porque achei que poderia causar reacções indesejadas em quem ler.

Eu já sabia que os holandeses gabam-se de ter um território plano, que pode ser atravessado calmamente de bicicleta. Eu próprio o pude comprovar e foi com muito gozo que hoje andei de bicla por Amesterdão, mesmo com a ocorrência pré-obituária, em que o Jarmo ia quase ficar feito em pasta de Salmiakki.......

Mas o que é demais é exagero!! Tenho vindo a verificar uma coisa que, apesar de ter reparado logo no primeiro dia que aqui cheguei, só agora, passado quase uma semana, é que me sinto com exemplos suficiente para dizer que isto é generalizado.

É que os holandeses levam isto do plano muito a sério e, pelos vistos, até as sanitas são planas. Planas mesmo!! Não têm aquela pequena inclinação que faz com que as deposições sigam o caminho apontado pela força da gravidade. Eu não quero entrar em grandes detalhes e achei que por uma foto aqui não era apropriado, mas acho que é deveras intrigante...

No entanto, depois de fazer algumas observações - várias por dia em diferentes modalidades - percebi que pode haver alguma coisa de bastante perspicaz na opção "sanita plana". É que a àgua proveniente do autoclismo faz um efeito de redemoinho quando atinge a zona plana da sanita e o resultado total de remoção parece ser mais eficiente, MAS com menos água.... Mas não sei se é só impressão minha.

Será que há alguém que percebe da hidrologia que possa comentar??? Para mim é um mistério!...

1 comment:

sonho_tipico said...

Amigo,
sei do que falas... Em vienna era assim... Sanita flat!
Acho que é para verificares se está tudo bem com o teu trânsito intestinal e concluires que o teu corpo é um lugar estranho...
Vivam as sanitas mediterrânicas!

beijo
Cris